27 junho 2012

Vestido de Noiva


    Então né... sei lá resolvi fazer um post sobre vestidos de noiva, então vou fazer um pequeno resumo de tal roupa...

    Os vestidos de noivas nem sempre foram do jeito que conhecemos agora, ele já teve várias formas, cores, etc e tals... Na Roma Antiga os vestidos eram considerados o "elemento" central do ritual (casamento) e no Egito o branco era a cor base da cerimonia. Já na Idade Média os vestidos passaram a ter bordados, mas foi só no século XIX que os vestidos ganharam verdadeiro significado e passou a ser digamos que um simbolo para os casamentos.

    O vestido acabo sendo branco pelo que eu entendi das leituras que eu fiz, devido que a rainha Vitória para seu casamento escolheu um vestido de cetim branco debruado de flores de laranjeira. Assim acabo se espalhando rapidamente pelas mulheres da nobreza, apesar de algumas ainda preferir os coloridos porque poderiam ser utilizados depois normalmente.

    Foi somente no século XX que o branco passou ser tradição, passou a ser o padrão para os casamentos (Novidade que na sociedade tem padrão para tudo né). 

    Então né... O pequeno resumo sobre a história dos vestidos de noivas. ^^ 
    Vou postar algumas imagens aqui dos vestidos de noiva dos dias de hoje... :D 








Espero que tenham gostado, é um post bem diferente do normal né... Mas é bom saber um pouco da história, apesar de ser sobre moda... ai sei lá...

Beijo, beijo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...