29 maio 2013

Tag 10 Temas e 10 Livros

Oi seguidores e visitantes.

Recebi uma tag da minha amiga blogueira Dani do blog Livros a Janela da Imaginação, muito obrigada. *-*

Como funciona a tag?? Você escolhe 10 livros e 10 temas diferentes, você não precisa ter lido ainda... Enfim, daí você fala um pouco sobre cada livro. ^^



Então vamos responder a tag...



1- Romance:
Um amor para recordar
Claro que eu iria escolher esse livro, afinal é meu livro preferido, além de que o filme também é muito bom, para quem gosta de romance que meio que mexe contigo de verdade, este é muito bom. =)


Um amor para recordar: O livro conta a historia de Jamie Sullivan uma garota temente a Deus e muito inteligente. Jamie acaba se envolvendo com Landon Carter um garoto completamente rebelde, mas o amor dos dois faz com que ele mude completamente. A história passa uma grande mensagem para se pensar a respeito do que o amor é capaz e tudo mais.


2 – Autoajuda
 Anorexia – Diário de uma adolescente
Quando eu peguei este livro para ler eu fiquei pensando “por que eu fiz isso?? Não acho que vou me interessar.” Me enganei feio, muito bom o livro, e gosto do jeito que foi escrito.


Anorexia – Diário de uma adolescente: Conta a história de uma garota que acaba sofrendo de anorexia (sério Cristina??). A história é contada em forma de diário, descrevendo desde o começo, o porquê de ela ter entrado em estado de anorexia e também existem algumas explicações sobre esta disfunção alimentar.




3 – Fantasia/Conto
Formaturas infernais.
Devo dizer que eu fiquei com medo em uma das histórias do livro. “O buquê” de Lauren Myrancle, ela descreveu também a cena do que estava acontecendo que eu consegui me imaginar na história e foi terrível e ridículo da minha parte né?? Haha

Formaturas infernais: O Livro é dividido em cinco contos. E um dos autores é a querida Meg Cabot (amo os livros dela). Neste livro tem morte, vampiros e até anjo e demônios. É bem divertido e meio assustador em algumas vezes.


4 – Literatura erótica
Meu primeiro e único amor
Pergunta-se porque eu li um livro de gênero erótico?? Eu sei lá, geralmente quando vou escolher meus livros eu olho titulo, olho capa, um pedaço da sinopse (às vezes) e pronto, escolhi o livro, nunca olho o gênero ou que seja. Enfim... Eu gostei da história.


Meu primeiro e único amor: Conta a história de Jessica Bradley que é apaixonada por Sam Thunderheart, ele era quase como da família e todos consideravam ele quase como irmão para Jess, menos ela. Jess sabia que Sam era sua alma gêmea e que nada poderia impedir ela de ir atrás de seu amor. E com o desenrolar da história acaba acontecendo muitas coisas, muitas mudanças.

5 – Administração
O monge e o executivo

Peguei o livro emprestado com um colega de serviço. Ele me disse que era legal, tinha bastantes dicas e tudo mais... Acho que esse livro poderia ser classificado como de autoajuda também... haha

O monge e o executivo: Conta a história de Leonard Hoffman que era um grande empresário, mas abandonou sua carreira de empresário para se tornar um monge e ele acaba ensinando aos empresários de uma maneira calma e clara os princípios fundamentais de verdadeiros líderes.



6 – Terror
O exorcista
Eu ainda não li, mas quero muito ler este livro, faz anos que eu quero ler.

O exorcista: Uma criança é atingida por uma doença que nenhum especialista consegue descobrir seu motivo, esta criança acaba sendo dirigida para a morte, trazendo dor, destruição para a criança e para a família.


7 – Ficção/Fantasia
Harry Potter
Meu trio de bruxos preferidos. Conheci Harry Potter por minha professora de português/inglês, fiquei viciada na história deles assim como muitas pessoas são viciadas.


8 – Ficção/Mistério
Sussurro
Esse livro é simplesmente perfeito, eu peguei emprestado com minha irmã para ler e simplesmente amei a história, eu ainda tenho que terminar a saga, mas até agora não tenho o que reclamar.


Sussurro: conta a história de Nora Grey, uma garota que nunca foi de se apaixonar por nenhum garoto da escola, até conhecer Patch. O garoto com seu jeito todo misterioso fez com que ela se sentisse atraída por ele. Nora acaba descobrindo algumas coisas sobre sua própria vida que ela nem fazia ideia e descobre até que está correndo perigo.


9 – Drama

A cidade do sol

Mesmo autor de “O caçador de pipas”. Neste livro ele conta a história de Mariam, uma mulher que perdeu sua mãe quando ela tinha 15 anos. Ela se casa com um Rashid, homem que seu pai escolheu. E Lalai, filha de um professor, ótima aluna na escola. Mariam e Laila se encontram, absolutamente a sós. E a partir desse momento, começa a ser contada uma outra história, aquela que ensina que todos somos iguais na diferença.





10 – Suspense
Um lugar especial
O livro conta a história de Keith Hayward que tem um fascínio irresistível pela morte e por interromper vidas.  O irmão de seu pai, um infame assassino, reconhece a aptidão do sobrinho e ensina o garoto a arte de fazer o mal sem ser capturado.




Então é isso... Agora vou indicar os blogs

Espero que tenham gostado.... E quem eu indiquei espero que goste de responder a tag assim como eu gostei. =)





10 comentários:

  1. Que máximo, interessantes os livro e os temas tb!
    O Monge e o Executivo me lembrou o tempo da facul, a pedido do prof tive q ler, e curti d+ o livro!
    Sussuro é viciante neah? Cheguei em Finale e já estou pensando q ñ vou ter a companhia mais de Patch..rsrs e as loucura de Nora! :P
    Que bom que vc está seguindo o de Dani (pgaveta) ;)

    xero!

    ResponderExcluir
  2. :h Adorei vou responder sim! Obrigada por me marcar tá. xerooo Cris!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Com certeza irei responder a TAg! Obrigada, viu? haha'

    beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga adorei sua indicações, eu ainda não li Sussurro quero muito ler, o monge e o executivo tbm não foi ótimo vc te-lo citado para que eu possa listar ele tbm e o Anorexia achei bem interessante gosto de livros diferentes assim como vc kkkk
    Obrigada por participar do Selo foi o Gabriel do blog Um papo entre paginas que fez!!!
    bjnhos :g

    ResponderExcluir
  5. Olá querida.
    Muito obrigado pela tag, fazia tempo que não ganhava uma :)
    Vou postar assim que der...
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Querendo ler Meu primeiro e único amor, pois não conhecia.
    HP, Sussurro são séries que eu simplesmente AMO!
    Resenha #89 - Beautiful Bastard - Christina Lauren.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. :p Ufa!!! Terminei linda! Obrigada pela tag. Gostei muito de responder. Passa lá. Beijussss.
    http://pgaveta.blogspot.com.br/search/label/Tag%20e%20Selinhos.

    ResponderExcluir
  8. Pois é.. Triste pensar que chegando no final da saga vamos ficar sem a companhia de Patch... uahuhau E sim estou seguindo ela. XD

    Dani, que bom que gostou =) Fico muito feliz... E pode deixar que estarei dando uma passada lá para ver as respostas.

    Que bom Nayla, e de nada... Fico feliz que tenha gostado. (=

    Oi amiga, que bom que gostou das minhas indicações e tals... E verdade, tenho um gosto bem diferente mesmo uahuah

    Sim, bem legal né?? Legal que assim acabamos indicando livros que muitas vezes a pessoa pensou em ler, mas não estava tendo coragem talvez. (=

    De nada Leticia. E que bom. (=

    Espero que goste do livro Meu primeiro e único amor, eu curti. (= E concordo com você sobre HP e Sussurro, haha não tem como não amar. ^^

    Obrigada todas que comentaram... Beijos meninas.

    ResponderExcluir
  9. Demorei, mas respondi! hehe... Desculpa a demora, Ana, eu tô toda atrasada com minhas tags! :) Mas adorei a indicação, obrigada!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...