05 junho 2013

Jaqueta de Couro




Oi seguidores e visitantes. Resolvi hoje finalmente falar de novo da “minha moda”. Para quem não sabe ainda “minha moda” é a categoria em que eu falo roupas e acessórios que eu gosto e que eu acho legal nas outras pessoas. E hoje resolvi falar de jaqueta de couro, então...

Quando surgiram essas tais jaquetas que fazem muita gente pirar e achar lindas??

A jaqueta foi criada em 1928, por Schott Bros, que tinha por objetivo criar algo que protegesse os motociclistas no caso de acidentes. Em 1925 foi colocado zíper, em algumas colocaram tipo um cinto também, para que não tivesse jeito de entrar vento, ou seja, para proteger do frio também, em 1930 passou vender jaquetas de couro para os pilotos da Força Aérea Americana.

E a história continua também após a Segunda Guerra Mundial, quando os jovens americanos voltam para seu país, eles não querem mais saber daquele comportamento certinho de usar gravatas, paletós e tal, onde acabamos tendo aquela imagem que conhecemos das jaquetas de couro, que passa um ar bad-boy, isso aconteceu na década de 50 e não era mais a moda da alta costura, mas esta moda estava nas ruas já e muitos jovens aderiram à moda, aonde logo depois vêm os atores que conhecemos que ficaram conhecidos como a galera do rock and roll.

E o mais legal das jaquetas de couro (atuais) é que existem vários modelos, para quem gosta de algo mais rock, para quem quer algo mais simples, além de vestir super bem. Eu ainda não tenho a minha... =(


...Mas ainda vou comprar, sem dúvida nenhuma e claro a minha vai ser estilo rock. ‘-‘ Fiquem com algumas imagens que eu tirei da internet.







Espero que tenham gostado do post de hoje. E vocês, gostariam de me contar o que acham de jaquetas de couro?? Na opinião de vocês é um estilo legal ou não muito?? Usariam de boa?? =)




6 comentários:

  1. Sou apaixonada por jaquetas de couro!
    São lindas e super estilosas, o look fica ainda mais perfeito. :n
    Pena que a grana não seja tanta pra comprar uma :o
    Adorei o segundo e o último look.
    Resenha #91 - Lola e o Garoto da Casa ao Lado.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, adorei o post!
    Amo jaquetas de couro, o bom é que elas nunca saem de moda!

    Novo post lá no blog!

    Beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou fã das jaquetas também. Jeans, de couro são lindas e como vc colocou bem, elas combinam com várias peças! Amei, o post! Beijussss. :G

    ResponderExcluir
  4. Que bom meninas que vocês gostaram... E que bom que concordam comigo que Jaquetas de couro são lindas, e realmente jaqueta de couro nunca sai de moda. =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. AMEI, não uso muito, mas eu sempre quis ter uma preta... Fiquei apaixonada pela primeira que é mais básica...
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Awn que bom... *-*
    Eu também não uso, mas ainda vou comprar uma pra mim... haha :i eu acho tão linda jaqueta de couro. *_*

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...