05 novembro 2013

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS



Viciados em filmes baseado em livros, já deve estar sabendo que então foi feito um filme baseado no livro "A Menina que Roubava Livros". Para quem leu o livro, já sabe exatamente como é a real história e como ela se passa, para quem não conhece, vou fazer um pequeno resumo, sem contar fatos importantes. 



A história é narrada pela morte, eu diria assim... Ao perceber que a menina conseguiu escapar dela, ela começar a seguir todos os passos da menina, Liesel. E nisso ela começa a contar tudo que a menina faz.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, Liesel e seu irmão são "enviados" pela mãe uma mulher comunista perseguida por nazistas para uma cidade pobre e alemã, onde um casal adota por dinheiro as crianças, porém o irmão de Liesel veio a falecer durante o trajeto, o menino é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro, esse acaba sendo o primeiro livro de Liesel. 

Liesel passa se dar muito bem com seu pai adotivo. Ela passa aprender a ler e se vê com muita urgência pela literatura. A morte conta não apenas a relação da menina com os livros de uma certa forma, ela conta também sobre a guerra, a amizade de Liesel, etc... 

É uma boa história, no livro... Mas eu me pergunto, será que vai ser uma boa história no filme também?? Geralmente eu não coloco muita fé nesses filmes baseados em livros, mas como se diz "Temos que ver primeiro para depois dar uma opinião", então estou extramente com uma grande curiosidade em ver este filme.

Data de lançamento: 14 de Janeiro de 2014. 

Pelo jeito o ano vai começar bem, né?? =) Fiquem com o trailer.






Um comentário:

  1. Que trailer bom hein... E pior que eu ainda nem li o livro :/

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...