25 fevereiro 2014

A Saga Percy Jackson

Vamos falar sobre a coleção Percy Jackson??


Então leitores, eu fiquei pensando sobre o que falar aqui no blog e como eu estava lendo e ainda estou lendo a coleção do Percy Jackson, resolvi falar um pouquinho sobre o que eu achei até o momento e deixar como dica, para quem ainda está em duvida "Inicio a leitura de Percy Jackson ou não??", eu te digo "Está esperando o que??". Sério é muito bom, principalmente para aqueles que gostam de mitologia, que conhecem as histórias dos deuses gregos (esse fato de conhecer não é meu caso, mas eu gosto dos livros). 


O ladrão de raios 

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses. - Retirado do site da editora 


O Mar de Monstros 

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianosbest-seller doThe New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos. - Retirado dosite da editora 


A Maldição do Titã

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã. - Retirado do site da editora 




A Batalha do Labirinto 

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. - Retirado do site da editora 




O Último Olimpiano

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta? - Retirado do site da editora 





Esses são os cincos livros da saga, mas como todo mundo sabe quando a história é boa sempre tem os livros complementares, que eu vou ser sincera para vocês eu não sabia que tinha, até o momento que eu comecei a dar uma pesquisa sobre a saga e encontrei.

Até onde eu li, que foi até o livro Percy Jackson e a Maldição do Titã, tem uma história legal que envolve o leitor, que faz utilizar a imaginação e que não dá vontade de parar de ler enquanto você não chegar o fim da história, porque se tu para pra fazer alguma coisa tu começa a pensar na história e vem aquela vontade de saber o que vai acontecer, sabe?? E eu amo quando os livros fazem isso comigo. ♥  Quem já leu, sabe exatamente o que eu estou dizendo. 

O senhor Rick soube fazer exatamente um livro que chamasse a atenção da galera, que fosse fácil de ler, que tivesse uma história onde tu pode rir, tu fica séria, se a pessoa for bem emotiva pode até acontecer de chorar em algumas partes.

Quem não leu ainda, mas assistiu o filme, sério leia. Sabe aquilo de o filme ser feito totalmente diferente do livro?? Esse é exatamente diferente, pior de tudo se você for conversar com alguém que leu, você vai ficar tipo "meudeus" e quem leu, sabe como é irritante conversar com alguém que apenas assistiu o filme e acha que sabe a história verdadeira. u.u 

Então não deixem de ler e me contar o que achou... E quem já leu, qual a opinião de vocês??


7 comentários:

  1. Adoro PJO! Sério, li a saga no começo do ano passado e me apaixonei! O "Tio Rick" foi um genio misturando atualidade e mitologia, o livro é realmente muito envolvente e não da vontade de parar de ler!
    E os filmes ficam bem decepcionantes depois que você lê...
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo sobre ele ter sido um genio em misturar atualidade com mitologia, ficou incrível né?? É decepcionante quando você assiste o filme e depois vai ler. =/

      Beijos.

      Excluir
  2. Olha você disse uma verdade ai na sua postagem, pois eu li apenas o primeiro livro do Percy Jackson e me falta só o ultimo.
    Só que tipo, quando eu vi o filme e depois fui ler o livro, eu percebi que a história do Ladrão de Raios é completamente diferente do que acontece realmente no filme. Tem acontecimentos surpreendentes como a parte de Hades acho que é pego namorando uma DEUSA...n lembro bem agora, porque tem tempo que n leio. Mas isso n aparece no filme...e tem umas outras coisinhas também =x
    Mas olha, eu simplesmente gosto mais dos livros por causa disso, porque os filmes nunca são fieis.
    Você viu o segundo filme MAR DE MONSTROS? Quando eles contam a história daquela menina que protege o acampamento...a árvore lá...n me recordo agora do nome dela...Naila...n sei...Mas isso tem no livro 1 e não foi colocado no Ladrão de Raios.
    Realmente o livro tem que ser lido, porque se n o filme acaba enrolando a cabeça mesmo hahahahaha....Mas gostei da sua postagem.
    Agora fiquei sabendo que vai ter a mesma série com capas diferentes, vc viu?
    São realmente lindas. Só espero que não sejam estrangeiras =/
    Enfim...falei demais =x

    Se cuida linda e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Depois passa no meu blog para ver uma resenha nova =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decepciona quando acontece isso né?? A gente veja o filme, vai ler o livro e fica tipo "como assim??" E tem bastante coisas diferentes mesmo... Acho que quando eles vão fazer um filme baseado no livro eles deveriam ser bem fieis ao livro, porque o livro é a história verdadeira, então como eles querem inventar ou tirar coisas da história né?? kkkkk
      Pois é, eu vi as novas capas, são lindas, e assim como você espero que não sejam apenas estrangeiras, porque seria avacalhação.. kk =(

      Beijos linda.. Se cuida também e fica com Deus.

      Excluir
    2. As adaptações cinematográficas de PJ são bem fracas. Realmente, eles deveriam ser mais fiéis ao livro. Só que estamos falando de adaptação, que é uma coisa extremamente difícil, pois você pega uma história que é veiculada numa mídia(impresso), e tem que passar para outra que tem um orçamento e tempo definido, e com isso o os detalhes e a fidelidade fica um pouco em segundo plano. O Hobbit é um ótimo exemplo pra isso. No caso de PJ, ainda sim dava pra fazer algo melhor, mas agora já era, o terceiro filme foi cancelado.

      Excluir
    3. onerdmarombeiro.blogspot.com.br

      Excluir
    4. Concordo com você... Infelizmente acontece assim quando vamos falar de adaptações. E realmente eles poderiam ter melhorado muito as de Percy Jackson, porque tem tantos filmes baseados em livros que chega deixar nós até em dúvida de qual é o melhor de tão bom que foi os dois.. haha ><

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...