26 março 2014

Vamos Falar de Filme?? – Amor e Inocência

Primeiramente, desculpa pelo sumiço. Sim esse post era para ter sido feito no sábado, mas vocês nem imaginam o blog que deu... Então essa semana e até eu consegui normalizar tudo, os posts vão ficar em datas diferentes, peço a compreensão de todos.



Sim, eu escolhi um dos filmes relacionado à Jane Austen... Para quem está sempre me acompanhando nas redes sociais, sabe que essa semana eu faltei à aula... u.u E então resolvi assistir Amor e Inocência, já havia assistido outras vezes, mas como eu gosto do filme eu pensei “Por que não??” e da mesma maneira eu pensei “Por que não falar sobre esse filme na coluna Vamos Falar de Filme?”

Para quem não sabe ou não assistiu o filme conta a história de Jane Austen que é a Anne Hathaway que interpreta a Jane, não tinha como ficar melhor né?? Voltando... Conta história de Jane Austen não da maneira como tudo realmente aconteceu, mas o personagem principal é a Jane e o assunto é sua vida. Mostrando as dificuldades que as mulheres daquela época enfrentavam, mostrando que se ela quisesse poderia realmente ser independente e assim enfrentar tudo e todos. No meu ponto de vista o filme mostra o que é amor.

Saindo um pouquinho da história do filme e entrando na história que é encontra no Wikipedia sobre a vida de Jane Austen. Austen foi uma mulher forte, determinada e principalmente com pensamento independente, ela não era igual às outras mulheres que pensavam apenas em se casar e aprender coisas para as mulheres da época, ela também queria isso, mas não era uma das maiores preocupações dela, ela queria escrever, ela queria casar com alguém que ela realmente amasse e não por bens materiais, mas na visão dela o amor era importante. E voltando ao filme ele retrata isso mesmo, ele tenta passar essa ideia para nós, sem esquecer-se de outras coisas.



Primeiro de tudo, por que eu escolhi esse filme?? Além de gostar lógico, eu escolhi porque sou apaixonada por histórias épicas, digamos assim. Adoro aquele cenário com mansões, vestidos vitorianos, bailes, gosto de ver essas coisas retratadas em filmes, já que não vive nessa época. (Kkk) Outro motivo, a própria Jane... Eu tenho uma admiração pela história dela, e pela forma que ela tratava o amor.

Quando fui pesquisar sobre a vida dela, descobri que Jane amou um único homem em toda sua vida, e isso não é de ficar admirada?? Pra mim isso é amor entre homem e mulher, um casal, sei lá como posso chamar (kkkk), amar realmente uma única pessoa em toda sua vida, tem coisa mais linda?? Jane também me fez ter uma paixão pela escrita que é até difícil de explicar, queria eu chegar algum dia e fazer a diferença, na vida de alguém em relação à leitura, a ter aquela paixão dentro de você que diz “Eu quero escrever”.

Por esse motivo eu quis vir falar sobre Amor e Inocência, pode parecer que eu falei mais da vida dela do que do filme mesmo, talvez quem ler esse post vai se perguntar “O que isso tem a ver com o filme??”, tudo... Pois é a vida de Jane, um pedaço de sua vida apenas, mas talvez uma das mais marcantes. Assista o filme que você vai adorar, para quem gosta de romances épicos (eu diria) vai amar esse filme.


Eu espero que vocês tenham gostado, quem já assistiu gostou??



Ah, se você gostaria de ver aqui na coluna “Vamos Falar de Filme??” algum filme que você gosta muito, ou está com vontade de assistir, pode deixar nos comentários o nome do filme ou me envie um e-mail para crisinah_8d@hotmail.com. Vou ficar esperando hein. 

10 comentários:

  1. Eu nunca assisti!
    Mas quero muito assistir.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar... Ele é meio grande, mas é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Deu vontade de assistir! Gosto desse tipo de filme também haha
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se você gosta desse tipo de filme então você vai amar... haha
      Beijos.

      Excluir
  3. Esse filme parece ser mega legal! Um dia desses vou tentar assistir >.<

    http://readsgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faça isso... Ele é mega legal mesmo... >.<

      Excluir
  4. Nunca assisti, e nunca ouvi falar em Jane Austen'! Mas parece ser muito bom o filme ! Amar um único homem a vida toda ? Isso que é amor heim haha

    http://estiilocp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Nossa Jane Austen é a minha autora favorita.. *-* haha
      Sim o filme é muito bom... E realmente muito amor né?? Acho tão lindo isso, apesar que na vida dela eu diria que sei lá... =/

      Excluir
  5. Nunca assisti, fiquei com vontade agora.

    beeijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...