27 maio 2014

Resenha - A volta ao mundo em 80 dias






Autor (a): Júlio Verne
Páginas: 778
Sinopse: Seria possível dar uma volta ao redor do mundo em apenas 80 dias? Embarque nessa obra-prima de Júlio Verne, onde um inglês e seu criado aceitam esse desafio e vivem grandes aventuras ao longo de sua jornada. – Retirada do Skoob









Primeiramente minha curiosidade foi maior que tudo quando iniciei a leitura desse livro, pois é não havia lido ainda, apesar de eu ter ouvido várias pessoas comentando, e dizendo que o livro era bom, mas nenhuma conseguiu fazer com que chamasse minha atenção. Certo dia, eu estava conversando com meu namorado sobre livros (nossa que novidade, eu falando sobre livros com ele... Nem gosto.), e ele comentou comigo que já havia lido “A volta ao mundo em 80 dias” e que havia gostado e tudo mais (não vou contar para vocês minha conversa ~~risos~~). Enfim... Eu fiquei curiosa quando ele contou pra mim algumas coisas sobre a história e tal, e acredito que o jeito dele de contar que me fez ficar com vontade de ler.

O livro fala sobre um homem que tem lá suas excentricidades, que devo dizer bem diferente de todas que eu já vi, um pouquinho pelo menos, Phileas Fogg era um homem muito pontual, calculista e frio, mas claro que eu diria que a culpa não era completamente dele, ou talvez sim... Fogg era um homem sozinho, sem amigos, sem parentes, mas uma das coisas que ele realmente gostava era de jogar. Ah! Isso era mais uma das coisas de Fogg, ele chegava sempre na hora certa, quase não conversava com ninguém para não haver atrasos e saia sempre na mesma hora.

Um dia, quando ocorreu um roubo ao banco, talvez esse tenha sido uma das poucas vezes que Fogg meteu-se em alguma conversa, ele claro, deu sua opinião sobre o assunto... Como esse assunto levou em outro completamente interessante, todos que estavam ali presente com Mr. Fogg duvidava que fosse possível dar a volta ao mundo em 80 dias, pois Fogg acreditava que isso era possível, mesmo com todos os contratempos possíveis, como exemplo, vento, tempestades, etc... Coisas normais que podem acontecer né?? Mesmo assim, ele dizia que era possível dar a volta ao mundo em 80 dias.

E assim, ele resolve fazer uma aposta com seus colegas de jogo que ele vai conseguir realizar perfeitamente a volta ao mundo em 80 dias. E assim ele sai junto com seu empregado para essa grande aventura.

Assim começa a história que nós leitores tanto aguardamos ansiosamente. Eu devo dizer que durante a viagem Fogg passou por cada coisa que olha, viajou com vários tipos de transportes diferentes, ganhou tempo durante a verdade, como perdeu tempo durante a viagem, que acaba deixando nos leitores agoniados, e o pior não importava se Fogg estava com algumas horas ganhas ou com algumas horas perdidas, ele sempre mantinha a calma, a paciência... E claro, a noticia sobre Fogg querer dar a volta ao mundo em apenas 80 dias se espalhou por todos os lugares e as pessoas começaram fazer suas apostas sobre o assunto. Será que Fogg iria conseguir ou será que ele iria perder essa aposta??

Porém, para “ajudar” Fogg nessa viagem, Fix um detetive, digamos assim... Foi atrás de Fogg, pois acreditava que Fogg quem roubou o banco e agora estava utilizando da aposta como um meio de fuga, digamos assim... E além que, Fogg era parecido com a descrição do cara que havia roubado o banco, mas como Fix ainda não tinha conseguido um mandato para poder efetuar tal prisão, então assim passou acompanhar Fogg e seu empregado, não junto, mas de maneira com que fizesse que toda vez que eles se encontrassem fosse um acaso do destino.

Fogg durante a viagem conhece várias pessoas, toda vez que ele precisa de alguma coisa ele gasta uma boa quantia de dinheiro, passa por cada coisa que a gente fica tipo “nossa”, durante a viagem ele acaba salvando uma mulher também, mulher essa que acaba acompanhando todos até a Europa, que era o destino de volta de Fogg.

Durante a leitura a pessoa acaba ficando meio perdida, às vezes. Por quê?? Bom, tem nome de cidade, país, etc... Pra caramba, então o bom é ficar ligada na leitura e tentar não se perder nenhum pouco. (risos). O autor conseguiu nos levar a uma história e aventura super divertida. O livro não é cansativo, realmente algumas vezes ele nos prende, como nas horas que ele fala sobre nomes demais a gente não perde a atenção, mas a gente se perde. (entendeu??)

E dai fica a pergunta “Fogg conseguiu dar a volta ao mundo em 80 dias??”, sério, quando eu cheguei no final e vi o que tinha acontecido eu fiquei com raiva ou triste sei lá, talvez ainda, eu diria que agoniada, foi uma mistura de sentimentos que fica até difícil explicar (risos). Foi uma ótima leitura e para quem ainda não leu (assim como eu ainda não havia lido) eu recomendo, você vai se divertir com a excentricidade de Fogg, assim como vai achar ele meio estranho com essa tamanha excentricidade, mas depois você se acostuma e até passa a gostar dele.


E você que já leu o que achou?? E você que ainda não leu, topa fazer a leitura?? Deixe nos comentários suas opiniões e pontos de vista relacionados ao livro, vou adorar saber o que acharam. 

20 comentários:

  1. O livro é excelente, mas fuja do filme

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Olá seu blog é muito legal mais acho que sempre os livros são bem mais completos do que o filme mesmo gostei do resenha fique com vontade de ler o livro muito legal parabéns bjs :)
    #projetoleitorasfieis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente... É difícil o filme que consegue ser melhor que o livro, mas já aconteceu de eu ler um livro e ir assistir o filme e o filme ser melhor. hahaha ><
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  3. Ai, suuuuuuuuuper vontade de ler esse livro amôura !!

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. Oh, God!

    Adorei esse livro pela sua resenha, quero me perder com ele.. KKKKK Ah, fiquei curioso pra saber o motivo da sua agonia, tristeza ou essa coisa que nem dá pra explicar ao terminar a leitura! RsRs

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com
    El Costa - Confins Literários

    PS: vê se não some!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk ah Gabryel eu super recomendo a leitura... haha
      Leia que você vai adorar a história e vai entender perfeitamente o motivo da minha agonia. hahaha...

      P.S.: Vou tentar. :D

      Excluir
  5. Caaaaaraaacaaas, muuuuiiiito legal. Que beleza resenha enh ><, deu uma louca vontade de ler e saber os mínimos detalhes desse livro><

    #plf
    www.e-ntreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é maravilhoso! É um dos meus preferidos.

    ‪#‎ProjetoLeitorasFiéis‬
    blog-minha-voz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, é maravilhoso mesmo. ><

      Excluir
  7. Julio Verne *o* Não li ainda esse, mas já li a estrela do Sul te indico é muito bom, never ends. <6

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito bom saber então... *-*
      Não li esse ainda, mas agora já deixo anotado na minha lista. =)

      Excluir
  8. Parece ser um ótimo livro, gostei da história!
    #ProjetoLeitorasFiéis

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da resenha, me fez querer esse livro ein. Já está anotado na minha listinha de livros pra comprar.
    Beijos, linda :*
    http://www.coisasdarah.com
    #ProjetoLeitorasFiéis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah fico muito feliz em saber disso... Você vai adorar..
      Beijos linda.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...