10 maio 2014

Vamos falar de Filme?? – Autores Anônimos

Finalmente eu estou fazendo uma resenha de um filme aqui na coluna “Vamos falar de Filme?”, fazia tempinho que eu não fazia isso né? É... Muitas coisas para fazer, às vezes as coisas não davam certas e acabava que eu não conseguia fazer o post aqui, mas hoje finalmente saiu.


O filme escolhido de hoje é... Autores Anônimos




Ficha técnica
Título Original: Authors Anonymous
Lançamento: 2014
Duração: 1h34min
Gênero: Comédia

Sinopse: Autores Anônimos é um filme de comédia que foi lançado nesse ano mesmo (2014). Ele foi feito tipo um documentário.
Ele conta a história de um grupo de pessoas que querem ser escritores. Por que eu disse um grupo de pessoas?  Porque eles se uniram em um grupo conhecido como “grupo de escrita”, onde eles se ajudam, eles leem o que escreveram, dão opiniões sobre o texto, o que acham que deve melhorar ou não, esse tipo de coisa.





Atenção: Esse resenha pode ter sido um pouco diferente, como é um grupo de pessoas eu não citei o nome de cada personagem.


O filme mostra a dificuldade que os escritores passam, eu diria que há quase uma separação também daqueles que realmente tem talento com aqueles que dão um jeito de publicar seu livro, e eu diria que o jeito que eles demonstram é um tipo completamente errado, que querem ficar famosos e tomam caminhos desonestos, digamos assim... E ainda mostra a inveja, mostra aquelas pessoas que desistem, entre outras coisas.

Um fato que eu achei interessante, e que talvez eu esteja errada em pensar assim, não sei, pois não sei como é a vida de um escritor, foi o seguinte... Eles mostram nesse grupo pessoas que nunca leram um livro na vida, que não sabem o nome de um escritor se quer, aquele tipo de pessoa que não tem aquela paixão por livros que só quem ama os livros sabe o que eu estou falando, dai o que acontece? Essa pessoa queria ser escritor. Eu fiquei perplexa quando eu vi aquilo, porque eu acredito que para ser um escritor, além de talento, criatividade e muitas outras coisas, a pessoa tem que amar os livros, isso é o mínimo. E eu achei esse ponto interessante no filme.

Lógico cada um no grupo tem o seu jeito, cada um no grupo lidava de formas diferentes com determinados assuntos, tinha um que só queria curtir, digamos assim... Outro que não conseguia escrever nada, tinha milhares de ideias, mas não escrevia nada. Como eu já disse no grupo tinha bastante inveja, eles não eram amigos, pelo meu ponto de vista, eles apenas queriam crescer, tinha umas exceções, porque ainda bem que sempre tem as exceções que são pessoas humildes, vão atrás daquilo que realmente querem de maneira boa, maneira correta, que ficava feliz com o sucesso dos outros, etc.

Eu gostei do filme, mas apesar de ser comédia ele não é engraçado. Como eu já disse, eu não sei se é realmente assim a vida de um escritor, mas acredito que um pouco do que aparece no filme deve fazer parte da vida de um escritor sim.



E para quem gosta de livros, eu acredito que vai gostar desse filme também, seria quase como ver o outro lado e as dificuldades que nossos escritores passam para você leitor poder conhecer um pouco do mundo que ele criou. 

6 comentários:

  1. Muito boa dica !
    Confesso que nunca vi esses autores !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é bem legal... Acho que você vai gostar se assistir... :D
      Beijos.

      Excluir
  2. oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei estranho também essa história de uma pessoa que não lê, não conhece autores e tals, inventar de ser escritor. Não sei se é porque todos os autores que conheço são antes de tudo grandes leitores, mas é estranho mesmo, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo certo e contigo??
      Esquisito né?? Todos os autores que eu conheço também são antes de autores grandes leitores, dai a guria vai lá e quer ser autora sem nunca ter lido um livro... É forçar a barra né?? haha

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Ana parece ser bem legal esse filme, essa atriz faz o The big beng teory não é isso, ela trabalha bem!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani... Ah o filme é bem legal sim... E é ela mesmo, a Penny *-* haha
      Adoro o trabalho dela tanto na série, quanto nesse filme. :D

      Beijokas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...