03 junho 2014

Leituras para o mês de Junho

E vamos atualizar o blog né? (risos). Eu decidi que agora todos os meses (possíveis) irei fazer um post ou um vídeo sobre os livros que eu vou ler durante o mês, claro que podem surgir outros durante o mês, a gente nunca sabe né? Mas de primeira, esses serão os livros que eu irei ler no mês de Junho. Vem conhecer um pouquinho.

Separei para esse mês 7 livros, é pouco, mas eu estou cheia de coisa para fazer esse mês e ainda tenho que estudar para as provas do curso e tal, vai ser uma correria danada, mas vamos tentando né?

Legenda da foto Alguns dos livros do mês de Junho




Marcas na Parede – É um livro de contos sobrenaturais. Eu já comecei a ler, alguns contos são bem interessantes, já outros não conseguiram prender minha atenção.
Sinopse:
As marcas nas alvas páginas deste livro foram grafadas por uma sombria safra de escritores, dispostos a narrar histórias de medo, desespero e agonia sobre o submundo fantástico. Você não está só. O problema é a companhia...




Ghost Rider: A Estrada da Cura – É uma autobiografia, que no começo eu fiquei meio apreensiva de começar a ler, mas eu estou lendo de boa e achei bem interessante a história até o momento.
Sinopse:
Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Peart se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente. Esta é a história real de um homem que partiu carregando a morte e o luto, mas transformou sua jornada em uma poderosa narrativa sobre a solidão, o amor e, acima de tudo, a paixão pela vida, mesmo quando tudo ao nosso redor nos leva a desistir dela. – Retirada aqui 






Retratos Urbanos – Crônicas de vários autores. Só o que eu posso dizer até o momento. J








Dimensões.BR – Contos de Literatura.
Sinopse:
Este livro traz contos de fantasmas, bruxas, vampiros, curupiras e lobisomens. Mas também de seres mágicos, alienígenas, monstros ainda desconhecidos e muito mais. Uma antologia genérica com liberdade para apresentar histórias que trazem os mais diferentes elementos fantásticos. Há apenas uma única condição - ter como cenário um lugar livre o suficiente para abrigar os estilos mais variados e os tons mais criativos. Um cenário chamado Brasil. – Retirada aqui 




A Aliança dos Castelos Ocultos – Eu sei, é uma vergonha ainda não ter terminado a leitura desse livro.
Sinopse:
Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes.
Não se pode confiar em ninguém.
No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascenção de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado.




O Mulato – Outro livro que eu comecei faz décadas (ok, exagerei) e ainda não terminei.
Sinopse:
Na conservadora São Luís, de fins do século XIX, o amor proibido entre Ana Rosa, uma jovem branca, e Raimundo, seu primo mulato. Mas pesa sobre eles o preconceito de uma sociedade hipócrita, que não conhece limites para proteger a situação estabelecida. – Retirada aqui 







A Megera DomadaSinopse: Conta a história de Catarina, uma mulher que não pretende se submeter aos homens em função do casamento. Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando desesperada sua irmã Bianca que precisa esperar a a irmã se casar para poder também escolher um pretendente. Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina. Cheia de reviravoltas, a peça discute amor e casamento, tornando a obra atual até hoje. - Retirada aqui






E esses serão meu companheiros para o mês de Junho. ♥
Você Já leu algum desses livros? E o que achou da história? E já separou os livros para o mês de Junho? Deixe nos comentários os livros que você pretende ler nesse mês e sua opinião sobre os livros acima. J

Caso queira saber mais sobre os livros que vou ler esse mês, é só acessar a minha conta no skoob. (Lendo)



18 comentários:

  1. Fiquei só com um pouquinho de medo desses livros, rs..

    www.e-ntreamigas.blogspot.com.br
    #plf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que nada... Bem tranquilas as histórias (pelo menos dos que eu li até agora haha).

      Excluir
  2. aiii, amo Shakespeare!
    Eu já tentei fazer lista de livros para o mês, mas nunca dá certo, rs. Eu separei para junho 4 de parceiros, que vou ler com certeza, mas os outros decido na hora. Tem os que quero muito, mas sempre aparece um que por um motivo ou outro atropela a fila, rs

    Boa sorte na sua meta,


    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então... Amo Shakespeare também... <3
      Ai eu sempre tento fazer essas listas sabe?? Mas assim como você eu nunca consigo ler tudo porque acabo colocando outros livros na frente dos que eu deveria ler... hahaha
      Muito obrigada, espero realmente conseguir. ><

      Beijos

      Excluir
  3. Neil Peart, baterista do Rush ??

    Caramba, já ouvi a historia dele meio por cima mas nunca pensei q tivesse um livro.

    Queria ler...

    Bj !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim... E é maravilhosa, quero dizer a maneira que ele escreveu e como ele superou a perda da família, digamos assim... Leia sim Anna, você vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Ana!
    Uau, você considera 7 livros uma pequena quantidade? Sinceramente, com a minha rotina é quase impossível...rs.
    Ainda não li nenhum deles.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina...
      Ah sim, eu achei pequena pelo fato que alguns dos livros tinham menos de 100 páginas sabe? Dai é rápido de ler...haha

      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum deles! :(

    ResponderExcluir
  6. Amo ler livros com todas as minhas forças! rsrs
    Mas dizer que 7 não é muito ...
    Você é fera, heim!
    rsrs
    Também li seu post anterior e adorei.
    Bjkas
    www.blogdapolli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha É porque alguns livros são pequenos sabe?? ><
      Fico muito feliz que tenha gostado Polli..
      Beijos.

      Excluir
  7. Fiquei com vontade de ler os dois primeiro..O Mulato jáli há mtos anos..mas nem me lembor mto bem mais..vou ter q ler outra vez..hahaha
    #PLF
    www.carinaalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois primeiros são ótimos... Bom vou dizer o primeiro, porque o segundo ainda não li tudo. hahha Acredita que eu ainda não li O Mulato? Tive que colocar na minha lista, afinal é um dos clássicos né?? hahaha

      Excluir
  8. Olá!
    Não li nenhum desses ainda :(
    Mas confesso que fiquei curiosa com alguns, e estarei esperando pelas resenhas :D rs
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. :D
      Certo... Assim que possível vou fazer as resenhas aqui.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Ana!
    Ainda não li nenhum desses, mas tenho vontade de ler A Megera Domada. Gosto muito de Shakespeare. Dos que li, meu favorito é Otelo. Você já leu?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana...
      Ainda não li não.. Dos que eu li os meus favoritos são Romeu e Julieta e Hamlet. <3
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...