13 setembro 2014

Vamos Falar de Filme? – Deus não está morto



Título original: God’s Not Dead
Ano: 2014

"Como você pode odiar Deus se você diz que ele não existe?"

Esses dias tive a oportunidade de assistir um dos melhores filmes que já foi feito. Sério, não é brincadeira. Minha irmã assistiu antes de todos lá em casa o filme Deus não está morto e resolveu compartilhar essa maravilha conosco.

O filme conta a história de um rapaz, o Josh que entra para a universidade junto com sua namorada. Quando ele vai se inscrever, digamos assim, para uma determinada matéria, o cara que estava cuidando das inscrições percebeu que o Josh era religioso e deu m aviso que seria melhor se ele não se matricula-se nas aulas do professor Radisson, porém era lógico que ele iria se matricular, afinal ele era considerado um dos melhores professores, ou quase isso.




Em sua primeira aula Josh já encontra algo que lhe desafia. Eu diria no meu ponto de vista que aquilo foi quase como uma provação, o professor pediu para que todos os alunos escrevessem em uma folha “Deus está morto”, porém Josh era um cara religioso e claro que ele não ia negar Deus e muito menos aceitar fazer o que o professor pediu, afinal como ele poderia negar já que ele acreditava?

E foi o que ele disse para seu professor, que ele não poderia estar fazendo aquilo e nisso o professor como queria ser o dono da razão, disse que então ele teria três aulas com alguns minutos para provar aquilo que ele acreditava, o fato de que Deus não está morto.

O filme mostra ambos os lados, eu diria... A fé de uma pessoa que acredita em Deus e mostra aqueles que não acreditam na existência de Deus e os motivos. Algo que eu achei bem interessante foi quando o professor disse algo como “Que os Ateus que mais defendiam aquilo, sobre Deus não existir, são aqueles que tiveram uma enorme decepção na vida, quando mais precisava de Deus.”, foi algo assim que ele disse. Acredito que Deus está sempre conosco, mesmo que aconteça algo difícil na vida, Ele vai estar li.



Bom, então Josh começa a procurar um jeito de provar que Deus não está morto. E sinceramente assim como acontece na vida de muitas pessoas que realmente acreditam em Deus, daquelas pessoas que realmente querem mostrar que Deus existe, muitas pessoas começaram a se afastar de Josh, porque infelizmente é o que acontece. No filme ainda mostra várias histórias de outras pessoas, mas tudo está ligado ao mesmo assunto.

O filme é de arrepiar, tem partes que você fica tipo “caramba”. Achei a história bem legal, gostei da maneira como foi desenvolvido e tudo mais... E principalmente que mesmo Josh perdendo algumas pessoas de sua vida ele nunca, nunca negou a Deus. O filme deixa bem claro que você não é obrigado acreditar em Deus, que você tem uma escolha, ele passa uma mensagem bem legal para todos nós pararmos para pensar um pouquinho sobre o assunto.





Então, lógico que eu recomendo o filme, porque eu assistiria mais de uma, duas vezes. Alguém mais já assistiu? Gostou? Deixe sua opinião. 


23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Huum já gostei desse filme rsrsrs
    Adorei a dica Ana.
    Com certeza vou querer assisti-lo.
    Bjos. A Moda In Foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom Cris.. Acredito que vá gostar mesmo. :D
      Beijos.

      Excluir
  3. Mesmo não sendo religiosa eu quero ver o filme. Mas me incomodo com o fato de eles terem colocado o não, porque Nitzche escreveu isso em um contexto diferente e nao como se deus nao existisse. Tecnicamente deus continua morto, porque o mesmo escreveu isso porque as pessoas começaram a perder a fé e o clero perdeu o poder.

    Beijos, Raissa Galvão
    Ray Neon blog|FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que irá gostar Ray, nem precisa ser religiosa para achar esse filme bom demais. hahah
      Pois então... Infelizmente as pessoas passaram a perder a fé e tal, mas acho que foi isso mesmo que o filme quis dizer... As pessoas estão matando Deus, fazendo e esquecendo que Deus existe... Claro, cada um tem sua opinião, mas se você manter Deus vivo e acreditar que Ele existe, ele nunca vai estar morto. <3

      Beijos.

      Excluir
  4. Parece ser interessante,já gostei pelo trailer!
    Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei a resenha muito bem feita, você me deixou com muita vontade de assistir! Nunca tinha ouvido falar sobre o filme...

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwn que linda. ><
      É muito bom ler algo assim... Beijão.

      Excluir
  6. Muito boa sua resenha. Esse ainda não conhecia, já vou anotar aqui a dica :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estava comentando agora mesmo em um blog qe qria assistir a esse filme e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda u.u ameei o blog estou seguindo, e vou fikr sempre vindo ak iver as novis ♥ beijoos Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Twitter -- Filha do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn que bom ler isso. <3
      Obrigada por seguir sua linda.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi linda, tudo bem?
    Amei a resenha! Sério, esse livro parece ser muito legal, e eu nunca tinha ouvido falar nele. Mas vou anotar o nome aqui porque com certeza quero assistir depois.
    Deve ser muito bacana o desenrolar das coisas, e ver que o personagem se mantém com sua fé inabalada diante das situações que acontecem! Deve ser um filme muito bonito *-*.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nível de vicio em livros, chamar um filme de livro... hahaha sua linda, faço isso também, mas eu percebi que você notou que é um filme sim. <3
      Que bom que achou legal. É um filme muito bonito mesmo... *-*
      Beijão.

      Excluir
  9. Esse filme é muito comentado ultimamente, e só com sua resenha que soube mais ele e fiquei com vontade de ver.

    A Extraordinária Garota Chamada Estrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito bom... Sério mesmo. '-'

      Excluir
  10. Eu já ouvi muito sobre esse filme, mas só sobre mais com sua resenha e me deu vontade de assistir.

    Ah, não sei se foi meu comentário anterior, mas mandei o título do meu novo post, no lugar do link. rs

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    não conhecia o filme, mas gostei da premissa. Realmente parece ser um filme de arrepiar, nos fazer pensar e refletir.
    Como eu sempre digo, Religião não se discute, mas isso não nos impede de refletir e comentar, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente isso Bruna. Religião não se discute, mas não nos impede de comentar sobre tal assunto... E o filme é muito bom mesmo. :D
      Beijos.

      Excluir
  12. hum fiquei curiosa kkkk
    Já tinha ouvido alguns comentários, mas ainda não assisti, mas vou procurar.
    Beijo

    Andreza
    unhaseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim... Você vai adorar o filme. :D
      Beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...