31 outubro 2014

Filmes: Halloween para adultos




E olha só como eu havia prometido no post anterior (Filmes: Halloween para crianças), aqui estou eu fazendo agora uma lista de filmes para você adulto, adolescente, sei lá (risos), que assim como eu vai passar a noite de Halloween em casa, tudo bem que eu vou ter que fazer uma prova hoje a noite, isso é de tacar o terror, mas... Enfim, não precisa ser chato não. Que tal fazer uma sessão de filmes no estilo Halloween?  

Confira a minha listinha de filmes para você assistir com seu amor, família, com a galera ou até mesmo sozinho se você preferir.



João e Maria: Caçadores de Bruxas – Sim, essa é a história de João e Maria de um ponto de vista totalmente diferente. Depois das crianças serem abandonadas pelos pais na sombria floresta, eles acabam indo parar onde? Na casa de uma bruxa malvada, mas aquilo que poderia ser o fim, apenas se tornou o início, depois dos dois eliminarem a bruxa malvada eles passaram a serem caçadores de bruxas. Eles acabam sendo contratados por autoridades e nessa última missão eles acabam encontrando com a bruxa Negra, ou seja, ela é a mais foda de todas, e o que ela quer? Acabar com os caçadores de bruxas.



Possessão – Clyde e Stephanie estão separados, mas conseguem ter se relacionar para o bem de suas filhas. Quando o pai das meninas compra uma casa, leva as meninas para conhecer e também para ir comprar algumas coisas que será necessário para casa, porem a menina mais nova, acaba se encantando por uma caixa toda detalhada, mas a caixa estava trancada, e lógico que ela pede para seu pai comprar a caixa para ela.  A menina descobre como abrir a caixa e logo depois disso começa ouvir vozes que vem de dentro da caixa e várias coisas começam acontecer, seu pai resolve ir atrás para descobrir o que há de errado com a menina e descobre que ela foi possuída por um espírito do mal que se alimenta de seu hospedeiro. Nisso ele começa tentar salva-la e descobre que um exorcismo pode resolver a solução.



O massacre da Serra Elétrica – Em 20 de Agosto de 1973, a polícia foi chamada à remota quinta da família Sawyer, onde funcionava o matadouro do local. Foram encontradas no interior da casa o resto de 33 humanos, o que deixou todos chocados e que muitas pessoas ainda consideram o mais famoso caso de assassinato em massa. O cara usa uma máscara feita de pele do rosto das vítimas e usa uma motosserra. As autoridades do local afirmaram que haviam matado o homem que usava a máscara, mas depois de anos o homem com a motosserra, quebra seu silêncio e contou a verdadeira história sobre o que aconteceu numa estrada rural desértica, quando ele ataca cinco jovens e deixa uma trilha de sangue.



Jogos Mortais – Eu sei que jogos mortais têm vários filmes, mas eu não vou falar de cada um, porque são quase tudo no mesmo estilo. Então, é o seguinte... O filme conta a história de dois homens que acordam do nada com os pés presos em uma corrente mega forte em um banheiro sujo e com o corpo de um homem totalmente ensanguentado com um revólver e um gravador nas mãos. Eles encontram uma fita em seus bolsos e nisso descobrem que estão em um jogo, onde um dos caras tem que matar o outro, para ele poder ver suas filhas e sua mulher. Ele acaba descobrindo que eles estão em uma emboscada de um serial killer, onde ele faz o rapto de pessoas e coloca-os em armadilhas mortais, dando a chance deles conseguirem sair da armadilha, mas não sem se sacrificar um pouco. 



Drácula de Bram Stocker – O filme conta a história do líder romeno Vlad, que ao defender a igreja cristã na Romênia, tem sua esposa Elisabetha enganada, ela acredita que Vlad morreu e resolve se jogar no rio. Quando Vlad volta da guerra ele descobre sobre a morte de sua esposa, que foi condenada ao inferno, então ele decidi renunciar tanto a igreja, quanto a Deus e promete beber só sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado ao vampirismo. Quatro séculos se passam e ele descobre que sua esposa, que agora não é mais sua esposa reencarnou, na cidade de Londres, agora conhecida por outro nome. Agora ela estando casada com outro cara, o Conde Drácula resolve contratar os serviços do homem e quando ele chega o Conde resolve prende-lo, sendo assim Drácula se encaminha para Londres para reencontrar seu amor.



O Exorcista – Conta a história de uma menina de 12 anos que está tendo uns comportamentos meios que anormais, quando sua mãe percebe isso, ela pede a ajuda de um padre, que também é psiquiatra, este chega a conclusão que a menina está na verdade é possuída. Ele solicita a ajuda de um especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina dessa possessão.
O filme é meio tenso, além do mais durante as filmagens, oito pessoas morreram de forma inexplicável.





O Chamado – Conta a história de uma jornalista que decidi investigar a morte de sua sobrinha e ela descobre que houveram várias mortes relacionadas com a morte de sua sobrinha, tudo por culpa de um vídeo, que faz com que todas pessoas que assistam tal vídeo acabam morrendo exatamente sete dias depois.
Esse filme quando eu assisti com minha prima foi meio tenso, eu lembro até hoje foi tenso e engraçado, estava só nos duas em casa assistindo o filme de boas, quando estava no meio do filme mais ou menos o telefone toca, e sabe o que é mais sinistro? O toque era igual ao do telefone do filme, ok. A gente atendeu e para piorar ninguém falava nada e ficava só fazendo um chiado, então já viu né? A gente desligou o telefone e quem disse que atendemos de novo naquele dia? (risos)



Constantine – Deixei meu favorito para o final, geralmente as pessoas começam pelo favorito né? Mas enfim... John Constantine é um exorcista e ocultista, que literalmente foi ao inferno. O filme gira entorno da história de gêmeas uma conhecida por Angela, que é um policial bem religiosa, que investiga o “assassinato” da irmã dela, Isabel. As investigações levam para um lado meio sombrio da coisa toda. Ela vai até a igreja em meio que busca de umas respostas e lá ela encontra John, depois de um tempo ela vai atrás dele para pedir ajuda e tal. E o filme é muito top.

E essas são minhas dicas de filmes para vocês... Não se esqueçam de tirar as crianças da frente da televisão, caso forem assistir esses filme, sei lá, acho que tem criança que não deve (ainda) assistir filmes assim, mas isso vai da consciência de cada um. E que vocês aproveitem muito esse Halloween e aproveita para passar no mercado agora a tarde e fazer comprinhas para ter doces para comer enquanto assiste o filme.

Você tem alguma sugestão de filme também? Então deixe nos comentários que eu vou adorar estar conhecendo.

21 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei suas dicas. Eu adorava filmes de terror, rs. Hoje em dia vejo bem menos, mas você citou dois dos meus favoritos, que são Drácula e O chamado. Constantine também é show.
    E realmente, esses não são filmes para ver com crianças por perto, rs


    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado... Não é? Eles são ótimos filmes... Só que não da para ver com crianças. haha
      Beijos.

      Excluir
  2. O Drácula de Bram Stocker é o clássico dos clássicos né ? Filme maravilhoso !! :)

    Jogos Mortais é de tirar o fôlego... e Exorcista de tirar o sono por 3 dia e 3 noite né uahuhahua.

    Ótimas dicas amôura !

    Bjooo !

    | Convite Para o TSU |

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, com certeza. '-'
      todos eles são ótimos.
      Muito obrigada. *-*
      Beijos.

      Excluir
  3. Só falta eu assistir O Exorcista e Drácula de Bram Stocker desta lista, o resto eu já vi e não tenho do que reclamar, realmente são filmes maravilhosos. Adorei a dica, Ana!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons né? Assiste sim então menina. '-'
      Fico feliz que tenha gostado. <3
      Beijos

      Excluir
  4. Eu acho muito sem graça o Jogos Mortais e o Exorcista! gosto desses que tem mais suspense sabe, haha Eu adooro possessão, o meu preferido da lista haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ah os que tem suspense é massa porque você fica imaginando o que vai acontecer e acaba levando um susto muitas vezes. haha
      Beijos.

      Excluir
  5. João e Maria é legal mas não é pra adulto vai.. é bem tranquilinho! rs
    Já assisti todos. Acho que Jogos Mortais podia ter parado no segundo ou no máximo, no terceiro filme.
    E não consigo lembrar absolutamente nada de Constantine. Pensando em rever com O Iluminado! ;D
    Adorei a lista ^^

    Yagami Nana
    Grupo: Blogs de Interagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tens razão ele é bem tranquilo... Constantine é muito, muito da hora... Faça isso mesmo para relembrar. Fico feliz que tenha gostado. *-*

      Excluir
  6. Não gosto muito de filmes de terror, mas da sua lista ja vi constantine. Acho que hoje em dia não tem mais essa de censura, todo mundo ve tudo, huiahsuidha. beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, vai mais pelos pais mesmo controlar isso, o que deveria ser feito, mas infelizmente não é... =(
      Beijos.

      Excluir
  7. Oii.
    Não gosto muito de filmes de terror, mas, claro, alguns eu já assisti, como João e Maria (que nem é terror nada). Bom, não gosto muito de filmes de espíritos, coisas do tipo, acho que não iria gostar de ver algo assim... hahaha

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahua
      Sim, João e Maria nem é terror, mas é legal para a época, já que inclui bruxas e tal. '-'
      Ah que pena...
      Beijos

      Excluir
  8. Sempre gostei de filmes de terror!
    Já estou te seguindo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Tudo bem?


    Já assisti quase todos esses!!!
    Com exceção de Possessão e O Chamado.

    Constantine é ótimo, e conheço vários filmes com a temática parecida que posso sugerir:

    Filha da Luz (Bless The Child) é ótimo, e tem uma atmosfera bem intrigante e amedrontadora

    Fim dos Dias, com Arnold Schwarzenegger é ótimo. Tem um quê de aventura também, mas esse negócio do céu e inferno estão bem presentes no filme e é de dar arrepios!

    Advogado do Diabo é clássico! Com Keanu Reeves e Al Pacino. Se você ainda não viu, veja! Não vai se arrepender!!!

    O Último Exorcismo não me surpreendeu, mas é intrigante! Merece uma assistida.

    Mas o melhor com essa temática, na minha opinião (mais ainda por ser "baseado em fatos reais") é O Ritual, com Anthony Hopkins, que teve uma atuação espetacular nesse filme!


    O Drácula é ótimo! Jogos Mortais já assisti todos! O João e Maria não achei lá muito com cara de terror. Pra mim é mais aventura, acho. Mas nesse estilo posso sugerir o Abraham Lincoln Caçador de Vampiros, que é muito legal também!

    Alguns filmes do Stephen King são legais, outros nem tanto.
    Tem uma lista enorme, como o famoso Bala de Prata (A Hora do Lobisomem), Carrie é legal (a versão de 2002 é mais assustadora!), mas o mais maluco e assustador, que me deixou olhando pra trás quando me levantava pra beber água à noite foi o 1408.

    Adorei suas indicações e vou procurar os que ainda não vi.
    Obrigado pelas dicas!

    Espero que goste das minhas!!!



    Grande abraço!
    Fabiano Lobo
    http://reminiscencialobo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu agradeço também pelas dicas de filmes, não vi nenhum dos que você citou então vou estar procurando também para estar assistindo. Ah Constantine é muito bom, muito bom mesmo. '-'

      Excluir
    2. :)

      Às vezes acho que eu sou meio maluco, porque acabo enxergando outro lado dos filmes de terror. Um lado um tanto filosófico. Acho que a maioria dos filmes de terror tenta mostrar um pouco de algumas características humanas, mas descrevendo-as em criaturas sobrenaturais e outros seres.

      Procure sim!
      Você não vai se arrepender de assistir. São todos muito bons!

      Troquemos figurinhas sempre!
      Até mais!

      Excluir
  10. Morro de medo desse tipo de filme, se eu ver não consigo dormir.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu tem alguns que acaba acontecendo isso também. hahah
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...