07 outubro 2014

O Grande Fora da Lei: A Origem do GTA



Como um grupo de jovens estudantes com grandes sonhos e pouca experiência revolucionam a cultura e a indústria? No caso da bilionária indústria do videogame, que movimenta mais dinheiro que Hollywood, chegando a US$ 75 bilhões, ajuda se a turma for liderada por iconoclastas ousados com a visão de um fora da lei e a ética de trabalho de um puritano, que cresceram loucamente apaixonados por filmes de gangues, games e rap. Pois é este o improvável perfil dos irmãos Sam and Dan Houser, responsáveis pelo jogo mais revolucionário, controverso e bem-sucedido da história – a franquia Grand Theft Auto (GTA).


“Quando o crime compensa.”


Em O grande fora da lei: a origem do GTA, o aclamado escritor, jornalista e gamer inveterado David Kushner nos conduz por uma divertida jornada com altos riscos e lucros exorbitantes do mundo cada vez mais acelerado dos maiores players da indústria dos games – e de seus inimigos prontos para derrubá-los. Kushner revela de forma brilhante a história não contada das pessoas que criaram o produto que definiu uma geração e enfureceu outra. Elaborado por mais de uma década com reportagens, entrevistas e muitas horas jogando, o livro de Kushner mergulha fundo nos bastidores de GTA, até então mantidos em segredo e alimentados por rumores e mitos. Além disso, ele examina a violenta reação cultural e política que ajudou a manter sua vida comercial em alta ao mesmo tempo em que ameaçava a existência do próprio jogo. A franquia enfrentou processos e disputas judiciais com o objetivo de tirá-lo de circulação, movidos pelo falso moralismo e puritanismo da cultura norte-americana – e sobreviveu.




Mais informações? Confira no site da editora

8 comentários:

  1. Nunca joguei GTA, parece ser legal! O post ficou ótimo. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso. Já estou seguindo; Poderia dar uma passadinha lá no meu e, se gostar, seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro interessante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nunca tive interesse em jogar GTA então, não sei se me agradaria tanto assim.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo certo linda.
      Sério? GTA é muito bom. haha
      Beijos.

      Excluir
  4. Não sou muito fã de jogos, mas para quem gosta parece bem interessante!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum... É bem legal mesmo e diferente. :D
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...