30 outubro 2014

Tag – Livros ou Travessuras?



Oi meninas, tudo bem com vocês? E eu nem contei essa novidade incrível para vocês ainda, mas eu estou participando de um projeto de blogagem Literária Coletiva. Eu achei simplesmente incrível a ideia das meninas e mega decidi participar desse projeto também. O projeto foi criado por três blogueiras (Diário de umaLivromaniaca, Os Literatos e Chá & Livros).

Esse mês de Outubro tivemos dois temas, o primeiro tema era ser estagiário do John Green, mas como eu estava ocupada demais eu decidi participar só do segundo tema mesmo que é essa tag – Livros ou Travessuras, para aproveitar esse clima de Halloween eu deixei para responder bem no final do mês, e devo dizer que as meninas foram bem criativas no tema.


Eu achei bem divertida de responder e tive que puxar um pouquinho da minha memória aqueles livros que eu já li e que se encaixavam perfeitamente (ou quase) com a situação. Então vamos começar.

1º. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.






A Culpa é das Estrelas: O que eu posso dizer, eu chorei muito, eu fiquei pensando durante dias sobre o livro, sobre a história, me deu um desespero quando eu vi que terminou daquele jeito.






2°.  Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.





Formaturas Infernais – Esse livro ficou me infernizando durante muito tempo, até hoje se eu acabo lembrando de algumas histórias que estavam nesse livro já me da uma coisa, não tem explicação gente.







3°.  Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.





Entrevista com o Vampiro – Digo para todo mundo que gostei e muito do livro, indico o livro, indico o filme para aqueles que não gostam de ler e quero que todo mundo conheça uma história de vampiro que seja legal e mais parecida com o estilo de vampiro Drácula, sabe?






4°.  Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.




O Diário da Princesa – Acredito que esse livro, não apenas só ele como a coleção toda me afetou de forma positiva ou para alguns vai ser considerado de forma negativa. O Diário da Princesa eu tive que ler toda a coleção em apenas um mês, enquanto eu não lesse tudo relacionado ao livro, não conseguiria para de pensar na história. E Foi esse um dos livros que me fez ter vontade de escrever meu próprio livro.






5°.  Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.



Histórias Extraordinárias – Eu sei que o livro de POE é incrível, mas vai dizer para uma garota que não fazia ideia de quem era esse autor. O livro foi pego por acaso, eu estava na biblioteca, meu pai sem paciência nenhuma em esperar eu escolher um livro, o que eu fiz? “Ah vou pegar esse mesmo com essa capa estranha.”, pronto. Adorei a história apesar da capa estranha.

6°.  Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?





O Ladrão de Raios – Eu passei a noite lendo esse livro, enquanto eu não chegasse ao fim da história, no fim do livro, eu não parei. No outro dia eu estava com muito sono, mas quero conversar com a minha irmã totalmente sobre a história.







7°.  Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.





Quem é você, Alasca? – O livro apenas me deixou confusa, isso mesmo, na verdade eu adorei a história, mas quando chegou ao fim eu fiquei tipo “É isso? Acabou?”, eu não queria que fosse daquele jeito, eu queria que a história fosse diferente.







8°.  Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.




O Guardião – Eu devo dizer que sou apaixonada pelos livros do Nicholas, mas esse livro me deu uma raiva, eu não diria bem raiva, mas que me deixou louca vida, isso me deixou... Para quem já leu eu pergunto “Que história foi essa?”, a gente imagina uma coisa e vem outra totalmente diferente.







9°.  Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.





Frankenstein – Simplesmente não gosto como Frankenstein é tratado e como é a vida dele.








10°.       Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.





Histórias do Grande Araranguá – Só pelo título já diz tudo né? Não era ruim, mas era muita história repetida contada de pontos de vistas diferentes, o que se tornava meio chato... Li até página 200 e alguma coisa, então um ponto para minha pessoa... Já que o livro tinha 500.






Espero que vocês tenham gostado tanto da tag, quanto das minhas respostas. E não deixem de visitar o blog das meninas. :D

16 comentários:

  1. gostei das dicas e sugestoes! alguns eu nao conhecia!!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  2. A-M-E-I o projeto e os livros que você postou! Já li alguns, ouvi falar de outros e outros você me fez ficar curiosa sobre! Com certeza vou procurar para ler! ;)
    http://meios-diasgastos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado... E faça isso mesmo. :D

      Excluir
  3. fiquei apaixonado por essa tag e curti todas as suas respostas - fui lendo com uma curiosidade pra saber qual e porque você escolheu o livro pra tal categoria - tipo demais! eeeeeeeeeeeeeeeeeee :)

    com admiração,
    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  4. A tag foi super criativa mesmo, já li alguns livros que você citou, outros me deixaram super curiosa para ler!
    Beijosss :)
    Maquiada & Poderosa

    ResponderExcluir
  5. Ana tag maravilhosa, boas sugestões de livros muitas vezes esquecemos que existem livros bom pra ler, beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. :D
      Beijos.

      Excluir
  6. Genteee... juro que me arrepiou da cabeça aos pés ver Entrevista com o Vampiro nessa lista ! Hhuahuahua.

    Já assisti ao filme desse livro umas 300 vezes e nunca li o livro. Sou doida por ele mas nunca encontrei pra comprar. Ainda o terei ;)

    Amei a Tag ! :)

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhauhuah é muito bom né? Eu adoro. <3
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  7. Ja li um diario de uma princesa, não curti muito kk acho que e porque não acompanhei a trilogia haha, beiijos
    http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adoro.. kkkk Mas da nada, tipo são nove livros se não me engano e é muito melhor que os filmes. kkkk
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...