08 novembro 2014

Vamos Falar de Filme? – A Culpa é das Estrelas



Sim, eu sei que A Culpa é das Estrelas foi lançado faz tempo... Eu sei que estou devendo a resenha do livro, mas decidi que esse mês (se tudo der certo), eu estarei postando aqui a resenha do livro, okay?


A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel, mas acredito que principalmente a história de Augustus. Hazel é uma garota de 16 anos, que não tem uma vida muito normal, ela concluiu o ensino médio muito cedo, está na universidade, porém só estuda em casa e ela tem câncer, desde muito nova. Câncer no pulmão, sendo assim Hazel tem que andar sempre com um cilindro de ar para que ela consiga respirar. Sua mãe tenta fazer com que ela leve uma vida normal, e acredite, ela se esforça muito para que isso aconteça. 


Hazel começa a frequentar um grupo de pessoas que também tem câncer, onde lá eles compartilham sobre como estão se sentindo, como foram as visitas aos médicos, se há alguma novidade para ser compartilhada e coisa do tipo... Digamos que nesse grupo Hazel tem um amigo, conhecido por Isaac. Isaac é um garoto quieto (eu diria) e que tem câncer nos olhos, sendo assim, o garoto já é cego de um olho (infelizmente).

Em um dos dias que Hazel precisava ir nesse grupo ela não estava lá muito animada e foi meio que obrigada por sua mãe há ir naquele dia ao grupo, pois ela dizia que Hazel deveria ser o mais normal possível e sair às vezes. E foi nesse dia que Hazel conheceu Augustus. Augustus é amigo de Isaac e foi ao grupo pelo convite de seu amigo, ele compartilha com todos que ele também já teve câncer, compartilha com a turma que seu maior medo é o medo de ser esquecido, fazendo com que gere uma pequena troca de ideias entre Hazel e ele.


Com o passar da história os dois acabam se aproximando muito. Eles acabam indo viajar porque Hazel tinha o sonho de conhecer o autor do seu livro favorito, já que esse tal livro nunca teve um fim que prestasse e Hazel tinha muitas perguntas sobre a história e Augustus sendo o fofo que era, levou Hazel para essa tal viajam, onde os dois acabam ficando mais juntos do que esperado. Depois da viaje muita coisa começa a mudar, coisas importantes e que faz você chorar litros.

O filme foi bem parecido sim com o livro, claro que faltou algumas coisinhas, mas esse filme foi muito fiel à história do livro, não é atoa né? Afinal o próprio John Green esteve nas gravações do filme. Como eu já disse eu chorei, achei o filme bem fofo e não fiquei quieta enquanto esse filme não fosse lançado, a ansiedade era muita. 


Para você que ainda não assistiu, porque pode estar preocupada porque o filme foi quase como modinha e pode estar achando que ele não é tão bom assim? Eu não vou dizer que o filme é perfeito, mas eu vou dizer que ele é muito bom, ele é ótimo, se você se envolver na história você vai achar mais que lindo.


Então eu recomendo sim que você assista, não apenas por ser um filme com um romance lindo, mas porque com o filme você passa acreditar que no mundo há ainda pessoas boas, que no mundo existe alguém que sabe amar de verdade, que existem pessoas que mesmo doentes não deixam de colocar um sorriso no rosto nem que seja para ver a outra pessoa bem. 

9 comentários:

  1. Oiiii,

    Eu ainda não assisti esse filme, nem li o livro, deixei ele meio de lado por causa do numero elevado de spoiler que recebi, mas pretendo assistir em breve.
    Gostei muito do seu ponto de vista!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Achei chato demais kkkkkkkkkkkk. Definitivamente não curto essa temática uhauhauha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do filme! Olhei assim que estava em cartaz.
    E o livro não faz muito tempo que terminei de ler "confesso que devia ter lido".
    Mais gostei tanto que fiz tipo uma "comparação" em meu blog: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2014/10/comparacao-1-culpa-e-das-estrelas-livro.html
    Não fiz resenha por que a maioria dos blogueiros (as) e vlogueiros (as), já fizeram essa resenha!
    E como quero inovação, resolvi fazer isso. :)

    Te convido também para ver meus outros posts e se gostar "não deixe de seguir". :)

    Parabéns! ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. aaaah esse livro é lindo! li já faz um tempão e me apaixonei pela historia (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii. Eu assisti ao filme, mas confesso que não gostei. mas acho que a grande culpa foi que eu já sabia de tudo que ia rolar, mesmo sem ter lido o livro, então não ficou aquele ar de surpresa sabe? Não chorei nada (ó a insensível aqui, kkkk) , mas a história em si é muito bonita e triste :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Ainda não assistimos o filme e nem lemos o livro, e olha que temos ele em casa de tanto lermos resenhas sobre ele, acabamos deixando ele de lado!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! Assisti a adaptação assim que foi lançada e assim como você achei o filme ótimo.
    A história permanece bem fiel ao livro o que torna o filme ainda melhor. Sem falar nas ótimas atuações, principalmente do Ansel.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fofo demais esse filme e livro!

    Bjs

    Li
    limainfinity.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...