14 março 2015

Cinco motivos para ler O último rei do rock



Recebi um e-mail da editora Belas-Letras com uma ótima novidade para vocês. Carlos Maltz um dos fundadores da banda Engenheiros do Hawaii escritor do livro O Último rei do Rock e já está em pré-venda na loja virtual da Editora Belas-Letras e chegará às livrarias no dia 6 de Abril. Que ótimo, não é mesmo? A editora listou cinco motivos para você ler O Último Rei do Rock e eu vou estar compartilhando agora com vocês.

1. É a estreia de Carlos Maltz na ficção
Um dos fundadores da banda Engenheiros do Hawaii, Maltz faz a sua estreia na ficção com a história de Juan LMK e sua banda Os Paralelepípedos do Óbvio. Antes do livro, o escritor lançou Abimolado Mundo Novo, que mistura filosofia e relatos pessoais. Dessa vez na ficção, O último rei do rock leva o leitor a uma história divertida, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário.

2. Fala sobre uma banda de rock fictícia
Juan LMK é um dos fundadores da banda Os Paralelepípedos do Óbvio, criada em 2000 por ele, Ra-Tón e Daniel-Loló. O leitor mais apaixonado por música pode até se identificar com a banda, já que o trio conta detalhes de shows e como foram perdendo espaço na música. Maltz conta no livro que o trio começou a se apresentar com o nome Punk Freud, mas trocaram para Paralelepípedos do Óbvio e gravaram Resólver, o primeiro trabalho autoral deles. O grupo tinha até uma fã número 1, chamada Mel Lee.

3. Se passa no futuro (em 2020)
Maltz previu o futuro ao escrever o livro. A história se passa em 2020 e na capital federal Brasília. Além disso, o autor faz uma mistura com elementos especiais que podem mudar a história da humanidade. O protagonista Juan LMK recebe o convite de se tornar o garoto propaganda do primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência.

4. Diálogos engraçados e que fazem refletir
Não é qualquer livro que você se diverte já na leitura do sumário. Em O Último rei do rock, o leitor poderá ler o capítulo Orgasmo transatlântico, ou A morte e a morte de Néstor Tracjgtemberg ou MYZeneraXion. Maltz apostou também em muitos diálogos engraçados e irônicos ao longo da história. É normal encontrar “hehehe” ou “huuum”, ou até mesmo “Karaka!” perdidos pelo livro.

5. Você vai encontrar John Lennon
“John Lennon disse que os Beatles foram mais famosos do que Jesus Cristo e eu digo que serei mais famoso que os Beatles”, disse Juan LMK. O protagonista do livro nasceu em Nova York, às 23h45min do dia 8 de dezembro de 1980, coincidentemente, mesmo dia e horário da morte de John Lennon. “Só um astrólogo poderia ter pensado uma coisa dessas”, contou Maltz. Referências ao ídolo dos Beatles estão presentes por toda a obra.
 
E claro, lei o livro e faça também, você, uma lista dos motivos que você daria para as outras pessoas estarem lendo O Último rei do Rock.

Acho que os fãs de Carlos Maltz vão pirar com essa ideia, não é mesmo?

Me siga nas redes sociais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...