09 abril 2015

Belas-Letras nos Cinemas

Dois livros lançamentos da Editora Belas-Letras prometem invadir as salas de cinemas nos Estados Unidos (quem sabe no Brasil) a partir do próximo ano. Já estão em fase de produção e gravação as histórias de Insana: Meu mês de loucura, de Susannah Cahalan, lançado em fevereiro deste ano, e True Spirit, de Jessica Watson, previsto para chegar às livrarias em julho.


As gravações do longa estão previstas para iniciar no próximo mês. A atriz Dakota Fanning interpretará Susannah Cahalan e Will Poulter, de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, será o namorado de Susannah no filme. A obra será dirigida pelo diretor Gerard Barrett, cujo mais recente filme Glassland, foi prestigiado no Festival 'Sundance'. A produção do filme ficará por conta de Charlize Theron, Beth Kono e equipe.

O filme será baseado no livro que conta a história de Susannah, uma jornalista do The New York Post que de repente se vê aprisionada em uma doença desconhecida, que causava inexplicáveis alucinações, surtos e ataques de paranoia. Para escrever a obra, ela recorreu a relatos de médicos, familiares e documentos para construir o drama psicológico sobre o seu mês de loucura.





E fiquem tranquilos que logo mais vai ter resenha aqui no blog do livro Insana: Meu mês de Loucura. 


A jornada da jovem australiana Jessica Watson também estará nas telas dos cinemas. A intenção da Sunstar Entreteniment, produtora do filme, era lançá-lo neste ano, mas por atraso no início das gravações, o filme deverá ficar para o ano que vem. Ainda não está confirmado, mas a produtora do filme espera contar com a atuação da atriz Nicole Kidman como mãe de Jessica. A protagonista do filme será interpretada por uma atriz menos conhecida pelo público.

Se você tiver alguma meta de vida ou algum sonho que acha impossível de se tornar real, vai se inspirar em Jessica. Com 16 anos, a jovem navegou sozinha por 210 dias ao redor da parte sul da Terra, uma distância de cerca de 23.000 milhas náuticas, passando as pontas da América do Sul e África, antes de fazer o seu caminho ao longo da costa sul da Austrália e em todo o estado da ilha da Tasmânia.

No livro, ela conta detalhes da aventura, que incluiu ventos fortes, ondas montanhosas, icebergs perigosos, além da extrema solidão em um vasto mar, sem nenhuma terra à vista e nenhuma ajuda por perto.


O livro ainda não possui tradução para o português, mas tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. Agora só aguardar o lançamento do livro e os filmes que vem por ai. Aguenta coração, né? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...