02 abril 2015

Pesquisas na internet podem superestimar sua inteligência


Um estudo foi realizado na Universidade de Yale onde acabou indicando que as pesquisas que fazemos em buscadores como Google nos leva a superestimarmos nossa inteligência. Segundo os responsáveis pelo estudo esses buscadores acabam nos dando a sensação que temos tudo a nossa disposição bem ali.

Em vários experimentos que foram feitos, as pessoas que fizeram pesquisas nesses sites acreditavam que possuíam mais informações do que aquelas pessoas que faziam a pesquisa da forma que sempre conhecemos, pelos livros. E mesmo que as pessoas não obtivessem um bom resultado ou uma resposta correta para aquilo que estava sendo pesquisado mesmo assim eles sentiam como se fossem mais espertas. Pessoas que preferiam fazer pesquisas pela internet tendiam a acreditar que seu cérebro era mais esperto e rápido.

O uso de smartphones, o acesso cada vez mais fácil para esses buscadores já está gerando uma preocupação nas pessoas. Os pesquisadores acreditam que essa facilidade de acesso pode gerar sérios problemas e trazer consequências perigosas no campo da política e também em outras áreas na hora de tomar decisões de alto risco. 

Acho que pelo jeito temos que tentar rever nossos conceitos. Lembra quando seu professor diz que fosse têm várias fontes de pesquisa e não apenas a internet? Então... Os livros e outros tipos de arquivos para pesquisa podem trazer ótimos resultados também. Internet é ótima para fazer pesquisa, obviamente, mas porque deixar os livros de lado, né?



Fonte: TecMundo 

2 comentários:

  1. Bom, tudo em excesso é ruim! Mas internet em excesso é péssimo!
    medo desse futuro que já se apresenta como um louco.

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você... Internet em excesso é péssimo, acho que se a pessoa quer pesquisar algo poderia estar utilizando outros meios também.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...