20 maio 2015

A Jovem que deu a volta ao Mundo Sozinha

E mais um lançamento que eu já havia comentado aqui no blog com vocês. Nomeado lá fora de True Spirit, a obra chega ao Brasil em breve pela Belas-LetrasDestemida (352 páginas, R$44,90), título da versão brasileira, mais do que um diário, é uma grande lição de vida para aqueles que desejam aventurar-se, seja qual for o destino. Jessica Watson, mais do que velejadora, conta uma história sobre coragem, persistência e atitude.

Jessica Watson tinha tudo para o seu plano não dar certo: apenas 13 anos, o receio da família, as dúvidas de todos aqueles que iam contra. No entanto, persistindo com o seu sonho, a jovem australiana conseguiu colocar em prática a sua maior vontade e, principalmente, fez com que tudo desse certo. Aos 16 anos, Jessica voltava ao porto da Austrália, onde mora, depois de 210 dias em alto mar

Já seria uma grande história por si só. No entanto, Jessica quebrou um grande recorde: ela foi a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo de barco. E o principal: ela fez tudo isso sozinha. Apesar dos diversos desafios enfrentados e do excesso de comidas pré-prontas, Jessica teve a maior experiência de sua vida dentro do seu veleiro cor-de-rosa nomeado Ella.

Entre estudos, cuidados com o barco, e muitas leituras, Jessica escreveu um diário onde narrou dia após dia da grande viagem.
 

E para saber um pouco mais sobre essa aventura da Jessica, você pode estar assistindo um pequeno vídeo (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...