02 junho 2015

Destemida – Uma Garota sem Limites

Para quem está acompanhando aqui o blog desde o início do ano, sabe que vem ai mais um lançamento da editora Belas-Letras que estamos contando os dias para que chegue nas livrarias, Destemida, a história de Jessica Watson, uma garota de 16 anos que deu a volta ao mundo de barco sozinha, desassistida e sem paradas.

Qualquer garota possui o poder de convencer a si mesma sobre aquilo que é ou deseja tornar-se. Jessica Watson, ao completar 16 anos, sabia que era uma jovem sem a força de um homem adulto, e portanto precisaria encontrar maneiras de fazer coisas que fossem compatíveis consigo e com seu próprio corpo. No entanto, isso não impediu ela de se tornar a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo de barco, sozinha, desassistida e sem paradas.
"Para mim, navegar não é uma questão de força, mas de sabedoria, e gastei todo o meu tempo livre aprendendo sobre navegação, fosse na prática ou conversando com navegantes excelentes e escutando o que eles tinham a dizer", relata Jessica.

"Não progredir dá a sensação de que estamos apenas perdendo tempo. Descobri que a melhor maneira de parar de arrancar cabelos é adotar a estratégia “não deixar isso me afetar” que utilizo durante as tempestades. Não é ótimo que as adolescentes sejam tão teimosas? Ah, chocolate também ajuda!"

Jessica, que gosta de navegar mais do que qualquer outra coisa, é, definitivamente, uma garota de pulso firme. "Adoro o desafio de tomar minhas próprias decisões e superar os problemas que surgem", orgulha-se.

Destemida chega em breve nas livrarias de todo país e estará disponível para comprar a partir do dia 12/06. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...