04 julho 2015

Crítica da Quinta Temporada de Game of Thrones

Lançado no meio do ano de 2015. A quinta temporada de Game of Thrones nos trouxe muitas novidades e algumas das coisas foram bem aguardadas, outras eu diria que nem tanto. Nessa quinta temporada podemos ver a continuação das histórias, obviamente, e eu acho que vou começar a crítica dizendo que essa temporada me deixou meio que desanimada e fez com que perdesse toda aquela expectativa que Game of Thrones tinha como a melhor série, lógico que essa é minha e somente minha opinião.
Você vai ficar vários episódios vendo Tyrion indo até a mãe dos dragões, mas passando algumas dificuldades para chegar até lá, que na última temporada (quem assistiu) ele havia fugido, matado seu pai e agora sua cabeça está meio que em jogo e aquele que conseguir sua cabeça e levar até Cersei será recompensado.
Cersei finalmente se dá mal nessa quinta temporada, a mulher sempre tentando fazer sua jogada para se dar bem e querendo acabar com a família da noiva de seu filho mais novo, ela acabou colocando um grupo de religiosos atrás da família de Margaery, como quem não quer nada, obviamente, mas acabou ela sendo julgada pelos pecados dela e pior de tudo, vocês sabem como era naquela época, né? 

Uma das cenas que com certeza chamou a atenção de muitos e que com certeza foi uma das mais comentadas, foi quando os caminhantes brancos apareceram, você vai assistindo e fica completamente sem reação, porque... “Como assim? Esqueletos correm rápido pra caramba?” e matam totalmente rápido e logo depois com a ordem do líder os mortos acabam se levantando e ele olha para Jon Snow como se falasse “Ainda iremos nos encontrar.”
Arya chega aos bravos e agora ela tem que ser uma ninguém, digamos que isso não acaba sendo muito fácil para a garota, afinal ninguém explica nada, ninguém fala nada, apenas perguntam “Quem é você?”. Eu adoro a personagem, ela começou a série toda como uma menina mais “rebelde”, digamos assim, mas a cada temporada ela surpreende mais a galera que está assistindo, porque ela não se considera uma jovem indefesa ao contrário da sua irmã que sempre acaba me dando nos nervos.
 Sansa está voltando para Winterfell e para se casar com o Ramsay Bolton, e acho que essa foi uma das coisas que deu muito o que falar. Depois do casamento dos dois houve uma cena que muitos dos fãs ficaram completamente chocados e totalmente sem entender, Sansa foi estuprada por seu agora marido. Por que? Por que colocar essa cena na temporada? Logo um assunto que está sendo tão debatido. Não vou entrar em detalhes, todos sabemos que naquela época tinha sim estupros, mas não era motivo para criar tal cena, acho que isso serviu para chocar bastante os fãs da série e talvez até pensar duas vezes se deve mesmo continuar assistindo.
Vamos falar da cena que para mim foi a melhor de todos os episódios dessa quinta temporada e talvez uma das poucas cenas que, na minha opinião, salvou a temporada. A cena em que Daenerys Targaryen está em uma grande enrascada e sendo “alvo” para ser morta, já que o povo todo está doido com a maneira com que ela está governando e de repente Daenerys parece que estava chamando seu filho fugitivo Drogon e pedindo por ajuda e quem aparece para roubar toda a cena? Drogon. Cara, foi a melhor, chegou arrepiar na hora que estava assistindo e vendo tudo que Drogon fez. Todos nós que assistimos Game of Thrones já sabemos que o 9º episódio é sempre o melhor, né? Mas dessa vez arrasou.

Por que eu fiz a crítica nesse estilo, falando apenas de alguns personagens e cortando como se nada fizesse sentido? É que para quem assiste, sabe que a série nos traz histórias separadas, mas que na realidade estão completamente interligadas. Por esse motivo decidi fazer a crítica dessa maneira. Não falei de tudo, não falei das mortes que tiveram, mas foi impossível não dar alguns spoilers.

Agora quero saber sua opinião sobre essa quinta temporada, se você assistiu... O que achou? Vai continuar acompanhando a série? Deixe ai nos comentários e vamos bater um papo. ;)


Um comentário:

  1. Vi todas as temporadas e cara, Sansa também me dá nos nervos. Eu espero que ela sirva pra alguma coisa, porque sinceramente, já deu.
    O fato de Jon Snow ter morrido era algo que já esperava (devido ter lido os livros), mas foi bem mais chocante ver na série </3. Ah, e a melhor cena da temporada, sem dúvidas, foi a do Drogon salvando a Dany.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...