01 dezembro 2016

Eu casei...


Casamento, a palavra que assusta tantos jovens, algo que algumas pessoas mais velhas dizem para você evitar o máximo possível. Se você diz para alguém sou casada, a primeira coisa que te dizem é “Nossa! Mas tão nova?!”, e eu te pergunto “Tem idade para casar?”... Achei que casar, que casamento deveria ser em cima de amor, companheirismo, carinho, entre outras coisas e não em cima de uma idade.

Dizem “você tem que fazer sua vida primeiro, para depois casar” como se o casamento fosse algo que apenas serve para te amarrar, te prender, te atrapalhar, é como se a pessoa que você ama fosse atrapalhar sua vida, como se tudo aquilo que você sonha quando solteiro não fosse se realizar só porque você casou e eu pergunto, por que não sonhar com coisas que vocês possam realizar juntos? Realizar e comemorar as vitórias juntos é muito mais gostoso do que estando sozinha. Talvez eu tenha assistido muitos filmes de romance, onde o casal passa por tanta coisa, mas acabam superando, tudo juntos, acabam comemorando, torcendo, sentido a dor um do outro, mas sem nunca deixar o outro de lado.

Porque hoje em dia é muito mais fácil fugir das responsabilidades de um casamento, porque hoje em dia viver em lugares cheios com pessoas que não te dão a mínima é muito melhor do que viver ao lado daquela pessoa que você ama. Porque o importante hoje em dia é curtir a vida, mas o que seria curtir a vida? Se para você curtir a vida é estar nesses lugares bebendo, dançando, beijando várias pessoas, tudo bem... Pra mim curtir a vida é poder aproveitar momentos em paz, poder olhar para aquela pessoa todos os dias e saber que ele vai estar ali, por mim e apenas isso.

Casei com 22 anos mesmo, porque eu queria poder viver com a pessoa que sempre me fez sorrir, porque eu tinha a vontade de ser feliz junto com ele em todos os momentos da minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...