25 janeiro 2017

Planilha: Controle Financeiro



Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje eu vim com mais uma postagem sobre finanças. Como eu havia prometido para vocês, eu ia trazer duas planilhas para ajudar vocês no controle financeiro de vocês. Porque ter um controle sob suas finanças é algo muito importante, é uma forma de você saber onde seu dinheiro está, como você usou ou como você pode usar futuramente.

Sabe aquela famosa pergunta no fim do mês que quase todo mundo faz? “Onde meu dinheiro foi parar?!”, então... Você pode esquecer essa pergunta, porque se você levar sua planilha de forma correta, você nunca mais vai ficar sem saber onde está seu dinheiro.

Como combinado eu trouxe duas planilhas, todas as duas são bem simples de serem utilizadas. Eu bloqueei as formulas e deixei livre apenas aquilo que será necessário para a atualização da mesma. Caso você saiba mexer no Excel com facilidade você pode estar desbloqueando, mas caso você prefira não mexer nas fórmulas eu recomendo que você deixe assim mesmo e só vai alterando os valores.


Em relação as planilhas não há muito mistério na forma correta de estar utilizando. Explicando basicamente, no modelo 1 você vai colocar o valor que você possui em pagamento do mês, caso durante o mês você receba alguma grana extra é exatamente onde diz Grana Extra que você vai estar colocando esse valor “à mais”. Suas despesas você vai estar colocando em Contas para pagar e o restante é tudo muito simples, a própria planilha faz o cálculo automática e quando você for mudar para o próximo mês, aquela grana que sobrar do mês anterior vai estar lá como Saldo Anterior. Eu particularmente gosto muito desse modelo 1, mas caso você queira outra mais simples ainda temos o modelo 2.


Modelo 2 é mais simples ainda, você coloca o dinheiro que você tem em Salário ou Grana Extra e suas despesas você vai colocando naquela lista que tem na parte de baixo em PAGAR. Pronto, a planilha já faz todo o cálculo para você e você não fica nenhum pouquinho perdida.

Espero que você gostem muito e possam deixar suas finanças completamente organizadas sem ficar estressada. ;) Para fazer o download é bem simples, basta você clicar no link ai embaixo seleciona o modelo que você quer clicando com o botão direito do mouse e vai até download. Pronto! ;)


Observação: Ao abrir o Excel vai aparecer Habilitar edição, não esqueça de clicar ali para habilitar okay?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...