02 maio 2017

Série GirlBoss: Inspiração em partes



Olá galera, tudo bem com vocês? Olha eu aqui de novo falando sobre série... Faz tempo? Sempre faz tempo! Isso é bom? Nada bom! Mas o importante é voltar e aparecer né? Eu acho que sim. Hahahaha E a série de hoje é uma daquelas que está dando o que falar. Um público completamente dividido, em que de um lado está aqueles que amaram a série e de outro aqueles que nem querem ouvir uma palavra sobre (ou quase isso), não estou aqui nem para defender, nem para dizer que é ruim, apenas vou dizer que a série tem seus pontos positivos e negativos, basta você selecionar o que tem de melhor, ou seja, sou a garota que fica no muro. Hahahaha

Primeiramente sobre a série... Você com certeza deve estar cansado de saber que a série conta a história de Sophia Amoruso, fundadora da marca Nasty Gal e autora do livro GirlBoss. A série mostra a história de uma garota que começou seu “império” do nada e que conta hoje com mais de 500 colaboradores. Uma comédia que não é tão engraçada, mas que nos mostra todas as tretas e dificuldades que ela passou para chegar em algum lugar, tentando trazer um estilo de garota rebelde sem causa, que no final (bem no final) mostra que pode ter um coração e não ser uma mulher tão egoísta, digamos assim.


Por que inspiração em partes? Porque a série conta com situações que ninguém, exatamente ninguém, deveria se inspirar, Sophia roubou muitas coisas antes de começar seu negócio, ela era uma pessoa totalmente egoísta e que tratava as pessoas muito, muito mal. No primeiro episódio a gente acaba conhecendo um pouquinho dela e uma das coisas era que ela não gostava de ser empregada e tudo bem, a gente entende que a ideia era passar essa imagem, que ela não gostava de ser empregada, porém acredito que eles passaram a mensagem de uma maneira errada (ou não), o negócio que essa coisa de ser malvada com os outros não é algo bacana. Acho que os pontos negativos (não da série), mas para usar de inspiração para sua vida é... Nada de ser egoísta, nada de roubar, não seja uma pessoa mal-educada e por ai vai.


Vamos tirar o que tem de bom agora? E que você realmente pode e deve utilizar como uma inspiração para sua vida!! Sophia mostra que mesmo você não tendo nada você deve correr atrás daquilo que você quer, tipo... Amigo! Da um jeito! Eu sei, você tem o sonho de abrir seu próprio empreendimento, mas nem sabe por onde começar e não tem condições de fazer cursos legais, não tem condições de participar de eventos, workshops, etc e tal... O que fazer então? Espera! Você tem internet? Já é um começo! Hoje em dia com a internet você tem milhões de oportunidades e com essa ferramenta você pode aprender por onde começar, então o que você precisa? Apenas de 3Fs, também conhecido por... Foco, Força e Fé!


Vai existir momentos difíceis que dá vontade de quebrar tudo, vontade de desistir, você pode dar uma pirada legal, ok? Mas não desista (isso ficou tão frase motivacional hahaha). Pois é, pois é... O legal da série é que mostra as dificuldades que a Sophia passou para conseguir manter-se firme naquilo que ela queria e a gente sabe que na vida real é assim, nada cai do céu, a gente não consegue realizar os sonhos de maneira fácil. Ou por acaso você já tentou fazer algo e não surgiu nenhum tipo de dificuldade? A nossa vida já começa com dificuldades. Digo, quando você é criança você não sabe fazer exatamente nada, você teve que aprender as coisas que você consegue fazer hoje em dia e você passou por obstáculos para conseguir fazer as tais coisas que hoje em dia é fichinha para você, não é mesmo? E é isso que você tem que pegar da série... São essas coisas que fazem com que a série venha ser inspiradora.

Ainda não assistiu a série por que teve essa divisão de opiniões? Amigo! Você tem que ter sua própria opinião, assista de mente aberta, assista fazendo uma análise, não veja apenas o básico, não fique apenas na parte superficial da coisa toda, digamos assim. A série é boa, a série é ótima! E lembre-se tudo tem seu lado positivo e negativo, é um fato da vida, basta apenas você fazer sua própria analise sobre o assunto, digamos assim.


E você assistiu? O que achou da série? Recomendaria? Conta ai nos comentários e vamos conversar. 


P.S.: Lembrando que tudo, exatamente tudo que escrevi aqui foi apenas minha opinião... Você pode aceitar, ou não. Afinal a vida é assim, nem todos vão gostar/aceitar/acreditar nas mesmas coisas que você. Ninguém está errado, apenas cada um tem sua opinião e que bom, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...